Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2012 - 16h56min

Deputado Nilson Gonçalves envia ao Plenário requerimentos à Ordem do Dia

Imprimir Enviar
Deputado Nilson Gonçalves (PSDB)

O deputado Nilson Gonçalves (PSDB) encaminhou nesta quarta e quinta-feira, ao Plenário da Assembléia Legislativa, Projeto de Lei de sua autoria, que Institui a Semana Estadual de Doação de Leite Humano no Estado de Santa Catarina. “O projeto tem por objetivo inovar e avançar, criando mais um fator de proteção à vida, uma vez que o leite materno é o alimento ideal para as crianças pequenas e sua utilização, especialmente nos países em desenvolvimento, está relacionada a uma redução da desnutrição e da mortalidade infantil’.
Encaminhou, ainda, Indicação ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado da Educação, reivindicando medidas administrativas visando à inclusão na grade curricular do ensino fundamental e médio da disciplina de noções básicas de empreendedorismo, cidadania e ética. O parlamentar argumenta que pesquisas apontam que alunos de ensino médio brasileiro têm terminado seus estudos sem visão e capacidade empreendedora, e em muitos casos sem conhecer seus direitos e obrigações.
Requerimento de cumprimentos à Escola Municipal Pastor Hans Muller, à Escola Municipal Adolpho Bartsch e Colégio Posiville, no município de Joinville; à Fundação Maurício Sitotsky Sobrinho e ao Reitor da Udesc, Florianópolis, cumprimentando aquelas instituições pelo recebimento do Premio Educador Elpídio Barbosa, homenagem concedida pela contribuição à educação catarinense.
Encaminhou, ainda, Requerimento de cumprimentos ao presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, pela homenagem recebida da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP, com o Prêmio Especial Contribuição Histórica. Lembrando os relevantes serviços prestados pelo Grupo RBS no desenvolvimento e progresso do sul do país.
Por último, encaminhou Requerimentos de cumprimento ao Prefeito Municipal e Presidente da Câmara de Vereadores de Massaranduba, cumprimentando aquele município pelo aniversário de emancipação político- administrativa.

Assessoria Parlamentar Gabinete
(48) 3221 - 2745

Voltar