Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/07/2015 - 16h28min

Deputado Níkolas Reis solicita aumento do efetivo policial de Itajaí

Imprimir Enviar
FOTO: Yuri Santos/Agência AL

O deputado Níkolas Reis (PDT) apresentou nesta quarta-feira (29) uma indicação solicitando ao governador do Estado, e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, o aumento do efetivo policial nas delegacias de Polícia Civil e no Batalhão da Polícia Militar, no município de Itajaí. Ele alega que existe um déficit de pessoal nos quadros das polícias, que atualmente estão trabalhando com menos de 50% do efetivo ideal. “Além disso, não contam com equipamentos e viaturas para atender a demanda de trabalho”, completa o parlamentar.
Hoje, o quadro de policiais civis nos municípios de Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú é de 3,2 mil agentes, enquanto o ideal seriam 6,7 mil. O município ainda conta com 32 agentes de Polícia Civil, número que representa 1% do total do efetivo do Estado de Santa Catarina. “Temos, portanto, um policial para cada 6.250 habitantes de Itajaí, que possui população superior a 200 mil moradores”, explica o deputado na sua proposição.
Ainda de acordo com o parlamentar, a cidade tem registrado aumento nos índices de criminalidade, fato que é de conhecimento do Governo do Estado. “Temos a informação de que a cidade irá receber cinco policiais militares do último concurso, número que não amenizará em nada o drama da população, tendo em vista que outros cinco policiais irão para a reserva no fim deste ano”, finaliza o pedetista. A indicação deverá ser votada em plenário na primeira sessão após o recesso parlamentar, já na próxima semana.



Assessoria de Imprensa Deputado Níkolas Reis (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Voltar