Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/07/2015 - 13h55min

Deputado Níkolas Reis recebe estudantes que participam do Parlamento Jovem

Imprimir Enviar
Deputado Níkolas Reis e estudantes de Atalanta, Alto Vale do Itajaí

O deputado Níkolas Reis (PDT) recebeu no gabinete durante a semana os estudantes da Escola de Educação Básica Dr. Frederico Rolla, da cidade de Atalanta, região do Alto Vale do Itajaí.  Eles participam da 19ª edição do programa Parlamento Jovem, que reúne 35 estudantes do Ensino Médio de sete escolas, para ocupar a cadeira de deputados estaduais por quatro dias.
Os alunos apresentaram projetos de lei que trouxeram para o evento, e que poderão ser aproveitados posteriormente na Assembleia Legislativa. O parlamentar contou um pouco da sua história, detalhando sua participação política desde os tempos do movimento estudantil e incentivou os adolescentes a continuar lutando para melhorar a sociedade. "Nós fazemos política a todo momento, e vocês estão demonstrando interesse em contribuir com a comunidade. Aproveitem o Parlamento Jovem, porque é uma experiência muito interessante, e continuem desenvolvendo esse trabalho democrático na escola de vocês", disse o deputado Níkolas Reis.
O programa é realizado pelo Núcleo de Educação para a Cidadania, da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, e foi criado em 2005. Desde seu início, o Parlamento Jovem já contou com a participação de, aproximadamente, 800 participantes em dez anos. Seu objetivo é a vivência, pelos jovens, das principais atividades da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa Deputado Níkolas Reis (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Voltar