Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/07/2015 - 15h24min

Deputado Níkolas Reis prestigia assinatura de convênio entre Petrobrás e Univali

Imprimir Enviar
Deputado Níkolas Reis prestigia assinatura de convênio entre Petrobras e Univali

O deputado Níkolas Reis (PDT) participou da assinatura do convênio entre a Petrobras e a Univali, para prestação de serviços de avaliação da interferência das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural da área do pré-sal da Bacia de Santos sobre aves, quelônios e mamíferos marinhos. “Será feito o monitoramento das praias da Bacia de Santos, uma condicionante para o licenciamento ambiental do Ibama para a futura exploração do Pré-Sal. Trata-se um volume grande de recursos e um trabalho técnico importante que enaltece ainda mais a nossa universidade”, avalia o parlamentar.
A Instituição catarinense será responsável, ainda, pela coordenação das atividades de uma rede de instituições no litoral dos estados do Sudeste e Sul do Brasil, que fará o monitoramento, diário, de 800 quilômetros de costa brasileira entre Ubatuba, no estado de São Paulo, até Laguna, em Santa Catarina, realizando resgate, atendimento veterinário e reabilitação de aves, tartarugas, baleias e golfinhos.
Para a operacionalização da rede de atendimentos veterinários serão disponibilizados 50 carros e construídas cinco unidades de estabilização nas cidades de São Sebastião, Baixada Santista, São Francisco do Sul, Penha e Laguna; cinco unidades de reabilitação, nas cidades de Ubatuba, Guarujá, Ilha Comprida, Pontal do Paraná e Florianópolis; e três bases de apoio em Praia Grande, Ilha do Superagui e Imbituba, onde atuarão 400 profissionais. O projeto terá duração de 21 meses.

Assessoria de Imprensa Deputado Níkolas Reis (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Voltar