Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:15 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2018 - 14h06min

Deputado Natalino reforça pedido pela anulação de multas a suinocultores

Imprimir Enviar
Deputado Natalino e o secretário adjunto da Fazenda, Marco Aurélio Dutra FOTO: Guilherme Garcia / Divulgação

O deputado Natalino Lázare (PODE), presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, esteve, novamente, esta semana com o secretário adjunto da Fazenda, Marco Aurélio Dutra. Na oportunidade reiterou a necessidade do envio, por parte do governo do Estado, de um projeto de lei para anular as notificações a diversos produtores de suínos em função do decreto 780/2016, que estava em vigor.

A normativa, que estabeleceu novos regramentos para a concessão de benefícios fiscais, estipulou em 12% a cobrança de ICMS aos criadores independentes que vendem suínos dentro do território catarinense. A partir das mudanças, vários produtores foram multados, alguns de forma muito pesada. Natalino articula agora este Projeto de Lei para extinguir as notificações, aplicadas de forma injusta e com base numa legislação que já não está vigorando.

O deputado Natalino salienta que os produtores foram multados em valores que, em muitos casos, são impagáveis. A situação é delicada e extremamente preocupante. “Existia uma cobrança irregular quando o animal é comercializado de produtor para um CNPJ (empresa), seja esta empresa indústria ou cooperativas que não detêm Tratamento Tributário Diferenciado (TTD),” explica o deputado Natalino.

Para o parlamentar, se o governo reconhece que a cobrança era indevida precisa admitir que de que agora as multas aplicadas não podem ser executadas. "Nos associamos ao pleito da ACCS, na pessoa do seu presidente Losivanio. Estas multas têm que passar por um processo administrativo para serem revogadas,” reforça Natalino.

 


Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Acompanhe Natalino Lázare


Natalino Lázare
Voltar