Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2018 - 15h07min

Deputado Natalino manifesta indignação contra aumento dos combustíveis

Imprimir Enviar

Produtores rurais e caminhoneiros foram defendidos pelo deputado Natalino Lázare durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 22. O parlamentar manifestou sua indignação e preocupação com o aumento dos preços dos combustíveis que acabam gerando alta nos custos penalizando o setor produtivo do agronegócio.

“Sou contra esses aumentos abusivos. Sabemos que 55% do que pagamos, quando abastecemos, é imposto. Precisamos proteger os nossos produtores, que são responsáveis pelo desenvolvimento do país e essa também será a minha luta”, ressalta o deputado Natalino.

Convocados pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), diversos caminhoneiros se manifestaram na última semana contra a medida bloqueando inúmeras rodovias federais.

AÚDIO: Ouça a manifestação do deputado Natalino Lázare sobre o aumento nos preços dos combustíveis

Para os caminhoneiros, o aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo. Além disso, os tributos PIS/Cofins, majorados em meados de 2017, com o argumento de serem necessários para compensar as dificuldades fiscais do governo, são o grande empecilho para manter o valor do frete em níveis satisfatórios.

Assista ao vídeo do deputado Natalino Lázare:
 

Atte
Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar