Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2016 - 14h42min

Deputado pede implantação de polo de abastecimento de milho em Videira

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare

Santa Catarina é considerado o maior consumidor de milho no Brasil, principalmente em decorrência das agroindústrias. Para atender uma demanda dos empresários da suinocultura, o deputado Natalino Lázare (PR) solicitou à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a implantação de um polo de abastecimento de milho no município de Videira, na região do Meio-Oeste.

Lázare, que é presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, encaminhou o pedido ao governador do Estado e ao superintendente da Conab em Santa Catarina. “A implantação deste polo possibilitará maior aproximação dos produtores, que são os maiores beneficiados pelos programas do governo, em razão do expressivo volume de consumo de Videira e região”, explica o deputado.

Natalino ressalta que o município é referência como produtora de suínos e a implantação deste serviço possibilitará menor custo, tanto de frete como de deslocamento de criadores. O Estado tem um consumo de mais de 6 milhões de toneladas de milho por ano, sendo que a produção é de cerca de 3 milhões de toneladas.

Santa Catarina possui o mais avançado parque agroindustrial do Brasil, representado pelas avançadas cadeias produtivas da avicultura e da suinocultura. De acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), essa estrutura gera uma riqueza econômica de mais de 1 bilhão de aves e 12 milhões de suínos por ano, sustenta mais de 150 mil empregos diretos e indiretos e gera bilhões de reais em movimento econômico.

Voltar