Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/02/2017 - 18h02min

Deputado Natalino agenda audiência com secretário de Saúde

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare

O deputado Natalino Lázare (PR) terá agenda, na semana que vem, com o novo secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso. Na pauta, a lista das demandas urgentes – e represadas -  da região da Associação dos Municípios do Alto Vale (Amarp), como a necessidade de implantação de uma UTI Neonatal em Videira.

O parlamentar destaca que o novo titular da Saúde estadual é médico. Com longa carreira e exitosa carreira profissional, Caropreso é profundo conhecedor do sistema de Saúde. E também de suas mazelas.

“A nossa luta pela Saúde e pela viabilização da UTI Neonatal é contínua, nunca cessa. Além do novo secretário, nós temos novas lideranças na região. Precisamos da união de todos, das entidades, da comunidade nessa luta,” projeta o deputado, salientando que espera contar com a sensibilidade do médico Vicente Caropreso para que haja um novo olhar para a região da Amarp.

Deslocamento
Os videirenses recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais precisam ser deslocados até o município de Curitibanos, a cerca de 110 quilômetros de distância, para receber atendimento médico. Por meio de uma indicação, o deputado Natalino Láraze solicitou ao governador do Estado e ao secretário da Saúde a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, no âmbito do Sistema Único de Saúde, em Videira.

 



Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9830-9943

 

Voltar