Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/03/2019 - 07h18min

Deputado Naatz assume presidência da Comissão de Turismo e Meio Ambiente

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz. FOTO: Agencia AL.

Com apoio unânime dos demais colegas parlamentares, o deputado Ivan Naatz (PV) assumiu nesta quinta-feira (28) a presidência da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que foi instalada oficialmente para atuar nesta nova legislatura. Na primeira reunião do colegiado disse que a comissão terá papel fundamental em debater e aliar o desenvolvimento do turismo regional com a questão ambiental.

“Santa Catarina é referencia nacional em turismo regionalizado e o setor que já representa quase 14% do PIB estadual, pode crescer ainda mais se forem destravadas algumas amarras burocráticas e ambientais do setor”, observou Naatz.

A tendência é que o ritmo de trabalho seja intenso. De acordo com o presidente, o colegiado já recebeu requisições de audiências públicas e seminários, além de pedidos para auxiliar projetos que estão parados no Instituto do Meio Ambiente “há muito tempo”.

Relator do Código Florestal Catarinense, o deputado Romildo Titon (MDB), que também integra a comissão, argumentou que há pontos da legislação criada em 2009 e revisada em 2013 que necessitam ainda serem ajustados e regulamentados.

Também integram a comissão o deputado  Jair Miotto (PSC), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Vicente Caropreso (PSDB) e Marcius Machado (PR),além do deputado Fabiano da Luz (PT), que  ficou com a vice-presidência.

Assessoria de comunicação
 

Voltar