Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2019 - 08h36min

Deputado Naatz apoia reivindicação dos servidores da Fesporte

Imprimir Enviar

O deputado  Ivan Naatz  (PV) manifestou, durante  a semana, no plenário da Alesc, as reivindicações por melhores salários dos servidores da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

“Sou testemunha de que falta até bola para as crianças jogar nas escolas e que falta bolinhas de tênis de mesa que as APPs têm de comprar. A Fesporte já  teve mais respeito e valorização. Tiraram o fundo e agora o governo alega que não tem dinheiro para nada, tudo o que tem de fazer, tem de pedir dinheiro, mas o orçamento deste ano é  de quase R$ 2 bilhões a mais do que no ano passado”, ressaltou  Naatz , acrescentando que  “ então, na verdade,  dinheiro tem,  e  os servidores  devem continuar lutando por seus direitos .

Agentes penitenciários 
O deputado Ivan Naatz, por outro lado, criticou a decisão do governo catarinense de oficializar o concurso público para a contratação de 600  novos agentes penitenciários.

“Mais 600 pessoas para dentro da folha, só neste ano serão mais de mil pessoas. Não é hora de fazer privatização do sistema penitenciário? Não é hora de comprar vaga? Não é hora de diminuir a máquina e começar a  fazer parceria com empresas preparando o futuro ? Nos Estados Unidos  as penitenciárias são privadas”, advertiu o parlamentar.

Voltar