Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2014 - 17h59min

Deputado Mota comemora início das operações do aeroporto de Jaguaruna

Imprimir Enviar

O início da operação do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, nesta sexta-feira, 4, foi muito comemorado pelo deputado Manoel Mota (PMDB), que abraçou a luta desde o início. A inauguração teve a presença do governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira.

O aeroporto foi homologado para operação visual diurna e noturna. Com a autorização emitida pelo ICA, o local está autorizado para pouso e decolagem de aeronaves com capacidade de até 190 passageiros, podendo ter voos comerciais regulares. "A concretização desta obra faz o sul ganhar muito, pois significa o progresso para a região", afirma o deputado.

Sua estrutura possui pista com 2,5 mil metros de comprimento por 30 metros de largura. Conta ainda com balizamento noturno, farol de aeródromo, biruta iluminada, estação de rádio e sistema de placas de sinalização vertical luminosa, que servem para auxiliar a navegação aérea e a aproximação.

Para os usuários, foi destinada uma área de 1,9 mil metros quadrados no terminal de passageiros e mais 220 metros quadrados para estacionamento de veículos. A área total do local é de 311 hectares, o que equivale a 377 campos de futebol. O acesso ao aeroporto tem extensão de 4,83 quilômetros asfaltados, ligado à BR-101, passando por um viaduto de nível sobre a ferrovia.


Assessoria de Comunicação
https://www.facebook.com/manoel.mota.942

Voltar