Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2014 - 11h33min

Deputado Merisio homenageará coordenadora do Outubro Rosa com a Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar

A coordenadora da campanha Outubro Rosa em Florianópolis, Jurema Ramos dos Santos, será um dos quarenta homenageados com a Comenda do Legislativo no dia 25 de novembro, às 19h, no Parlamento Catarinense.O prêmio é o reconhecimento do deputado Gelson Merisio (PSD) ao  compromisso de Jurema com aprevenção do câncer de mama tanto na Capital, quanto em municípios da Grande Florianópolis.

"O trabalho da Jurema Ramos dos Santos merece todas as honras. Ela representa a dedicação e a união de forças contra uma doença, o câncer de mama, e pelo empoderamento da mulher, viabilizando sua maior participação social e acesso pleno à cidadania. É um grande exemplo de como o exercício do carinho transforma a realidade", defende Merisio.

Moradora do bairro Coqueiros, da Capital, Jurema tem 60 anos, é servidora aposentada dos Correios, com formação em Direito, e um longo e inspirador currículo de trabalho em causas sociais e na luta contra o câncer, com destaque na organização do Outubro Rosa. Quando um outubro se encerra, ela e suas companheiras já começam a planejar a campanha do próximo ano.

Atualmente, é diretora voluntária do programa Outubro Rosa e do projeto Vitoriosas, de orientação jurídica para pacientes de câncer de mama, vice-presidente da Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais da Grande Florianópolis, BPW em inglês, e um dos membros do Conselho Estadual do Direito da Mulher (Cedim).

Jurema também é palestrante, abordando os temas empoderamento de pacientes e os direitos dos portadores, Outubro Rosa e câncer de mama. Desde 2012 coordena o projeto Costurando Cidadania da BPW, que auxilia mulheres de baixa renda, fragilizadas por doenças graves ou em situação de vulnerabilidade.


Sessão Solene de outorga da Comenda do Legislativo Catarinense
Homenageada:Jurema Ramos dos Santos - Coordenadora do Outubro Rosa em Florianópolis
Quando: terça-feira, 25 de novembro, às 19h
Onde: Plenário Deputado Osni Régis - Palácio Barriga Verde - Florianópolis/SC


Mais informações: Karine Lucinda (48) 3221-2692 / 9942-9156

Voltar