Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2018 - 16h31min

Mauro De Nadal apoia incentivo para a produção de energia solar fotovoltaica

Imprimir Enviar

O deputado Mauro De Nadal está engajado no desenvolvimento de energias alternativas em Santa Catarina. Agora, Mauro está na expectativa de que no início de abril o Conselho de Secretários da Fazenda de todo o Brasil aprove o pedido do Estado para isentar a cobrança de ICMS para a produção de energia solar fotovoltaica (que são aquelas placas colocadas nos telhados das casas e de prédios).

Conforme Mauro De Nadal, o Estado ainda é um dos poucos que não adotou a medida de incentivo. E nesse sentido, o deputado Mauro De Nadal fez uma indicação ao governo do Estado para que adote isenção de ICMS para o setor.

Mauro De Nadal justifica a indicação com base nos indicadores da Associação Brasileira de Geração de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) que apontam, para cada megawatt instalado, a criação de 25 empregos diretos em toda a cadeia produtiva, envolvendo desenvolvimento de projetos, instalação, fabricação, vendas e distribuição.

A produção de energia solar fotovoltaica será uma importante ferramenta para o desenvolvimento industrial e do setor agropecuário catarinense, afirma o deputado Mauro De Nadal.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar