Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2012 - 12h27min

Deputado Mauro coordena criação do Fórum Estadual dos Transportes

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal (PMDB)

Na segunda-feira, 19, a partir das 14h30, será iniciada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a instalação do Fórum Estadual dos Transportes Rodoviários. Os trabalhos serão coordenados pelo deputado Mauro de Nadal (PMDB). O deputado explica que o Fórum Nacional sobre este tema foi instalado no país no mês de agosto em decorrência da paralisação dos caminhoneiros no início desse ano.
Serão criados fóruns em todos estados da Federação com o objetivo de discutir a lei 12.619/12 que regulamenta o transporte rodoviário. Entre os principais pontos discutidos estão a obrigatoriedade do descanso de 11h a cada 24h trabalhadas. Além disso, os profissionais devem fazer uma parada de meia hora a cada quatro horas de volante.
Outra crítica é feita à obrigatoriedade de os motoristas fazerem paradas para descanso sem oferecer infraestrutura e segurança, pois as estradas não possuem locais apropriados em quantia suficiente para estacionar os caminhões. Além da carga horária imposta diminuir a remuneração dos motoristas.
“Concordamos em melhorar as condições de trabalho e segurança no trânsito, mas isso não pode ser feito de forma impositiva. A discussão deve ser construtiva, ouvindo os principais interessados que são os transportadores e motoristas”, aponta o deputado Mauro.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar