Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/06/2015 - 17h02min

Deputado Mário visita Associação Catarinense de Engenheiros

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes e o presidente da ACE, Carlos Koyti Nakazima

O deputado Mário Marcondes (PR) esteve nesta terça-feira (9) na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) para uma visita protocolar ao novo presidente da associação, engenheiro Civil Carlos Koyti Nakazima. Demais membros da diretoria também participaram do encontro: o diretor Administrativo - engenheiro Civil Álvaro Luz Filho, o diretor Social - engenheiro mecânico Ilmar Heine Agacy, o diretor técnico - engenheiro Civil Roberto de Oliveira, e o engenheiro mecânico Otávio Ferrari Filho.

Além de conhecer um pouco do trabalho e os projetos da Associação, Marcondes colocou o mandato e a Assembleia Legislativa a disposição da classe. “Como representante do parlamento catarinense, quero contribuir com essa importante Entidade, que como pude perceber, não pensa apenas nos engenheiros associados, mas, na sociedade como um todo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses”, mencionou.

O atual presidente destacou as participações da ACE em assuntos de interesse da sociedade catarinense, como por exemplo, a duplicação da BR-101, do Plano Rodoviário de Santa Catarina, da formulação do Plano Energético de Santa Catarina e na discussão do Plano Diretor de Florianópolis e questões que envolvem a Região Metropolitana da Grande Florianópolis. “A ACE é a mais antiga associação de classe da engenharia de Santa Catarina, congregando mais de mil associados, tendo marcante participação na criação do CREA/SC, na Escola de Engenharia da UFSC, no Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina, na Febrae, na Fecaeg e tantos outros”, ressaltou Nakazima, que presenteou o deputado com um livro sobre a Associação.

Sobre a ACE
A Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), fundada em 24 de maio de 1934, busca congregar, representar e defender os interesses dos engenheiros, estimular o desenvolvimento técnico e científico dos seus associados, integrar através de atividades culturais, sociais, esportivas e filantrópicas, a categoria profissional, promover a valorização da engenharia catarinense e, sobretudo, o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar