Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/07/2015 - 14h02min

Deputado Mário sugere criação de Fundo para apoio em catástrofes climáticas

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes, na tribuna da Alesc. FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Com os impactos e prejuízos causados pelas constantes catástrofes climáticas que vem assolando o Estado, o deputado estadual Mário Marcondes (PR), protocolou nesta quinta-feira (16), indicação ao Governo do Estado para criação de um Fundo para apoio emergencial em catástrofes climáticas no Estado de Santa Catarina (clique aqui para ler o documento). “Estamos trabalhando para tentar diminuir as consequências das catástrofes naturais, como vendavais, enxurradas e até tornados que frequentemente castigam o povo catarinense”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com Marcondes, os recursos seriam oriundos das multas aplicadas por órgãos ambientais catarinenses, como a Polícia Militar Ambiental, FATMA, entre outros.  “Muitas dessas catástrofes são pioradas tanto em áreas rurais, como urbanas em consequência de ações ambientais irregulares, como desmatamentos e construções proibidas. Por isso, nada mais justos que parte dessas multas possa auxiliar aos que sofreram esses percalços”.

O deputado lembrou ainda, que só este ano, vários municípios e centenas de famílias foram afetados com tais situações, gerando prejuízos inestimáveis e até mortes. Destacou que considera insustentável que o Estado trabalhe sempre com ações emergenciais, tirando recursos de outras rubricas para medidas provisórias e urgentes. “É necessário que tenhamos um recurso disponível e a fundo perdido, para que os catarinenses atingidos tenham a salvaguarda rápida, pois suas demandas são urgentes e justas, como nos casos ocorridos essa semana em Santa Catarina”, completou.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar