Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2016 - 13h14min

Deputado Mário propõe homenagem à Federação de Motociclismo

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes

A Federação Catarinense de Motociclismo completou 35 anos de existência, período no qual o estado tornou-se referência brasileira neste esporte, que tem várias modalidades. A proposição partiu do deputado Mário Marcondes (PSDB), que tem se destacado no apoio e defesa das demandas esportivas de Santa Catarina.

Nestas três décadas e meia, saíram das pistas catarinenses vários campeões brasileiros, notadamente no motocross, como Milton Chumbinho Becker, Cássio Garcia, Moranguinho, Nivanor Bernardi e outros. Mas houve e há muitos talentos também nas demais categorias como enduro, rally, velocross, regularidade e supercross.

“Sabemos que o momento econômico dificulta praticamente todas as atividades e não poupa aquelas que dependem quase que exclusivamente de patrocínio. Os nossos motociclistas estão sentindo as dificuldades do momento, mas as perspectivas, com muita luta e esforço, tendem a ser melhorex em 2017. O meu apoio irrestrito, eles têm”, contextualiza o deputado Mário.

Equipes grandes
O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Marisérgio Francisco Kons, o "Pezão", agradece ao parlamentar pela justa homenagem. “O motociclismo do nosso estado já deu ao país seus melhores pilotos. O momento é difícil, mas estamos confiantes no futuro. Para 2017, já conseguimos fechar (a participação) de grandes equipes para o Campeonato Catarinense de Motocross,” adianta. Para ele, o incentivo de autoridades e instituições como a Assembleia, como a homenagem desta segunda-feira (5), representa a renovação das energias dos atletas e dirigentes.


Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
(48) 99830-9943

Voltar