Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2015 - 15h22min

Deputado Mário Marcondes prestigia posse do secretário da Agricultura e da Pesca

Imprimir Enviar

O deputado Mário Marcondes (PR) prestigiou nesta terça-feira (3) a posse do deputado Moacir Sopelsa (PMDB) como secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, durante cerimônia no auditório da Epagri, em Florianópolis. O atual secretário, Airton Spies, passa a ser o secretário adjunto da Pasta. “O deputado Sopelsa está em sua quinta legislatura como deputado estadual e sempre esteve à frente das questões ligadas ao agronegócio catarinense, com toda certeza continuará fazendo um ótimo trabalho”, destacou o deputado Mário.

Esta é a segunda vez que Moacir Sopelsa assume a Pasta. De acordo com o novo secretário, “Santa Catarina tem uma tradição nas parcerias da Secretaria da Agricultura e da Pesca com as cooperativas, com o agronegócio, com os produtores. O estado é diferenciado pelos investimentos que fizemos ao longo dos anos. Temos vários programas, entre eles o de construção de mais de 1800 cisternas, que deve ser iniciado nos primeiros dias deste mandato; também o de reconstrução das redes de energia elétrica”, frisou.

Segundo o secretário, as redes de energia elétrica estão muito ultrapassadas em relação à modernização porque passaram as propriedades rurais. Este projeto será efetivado em parceria com a Celesc e deve atender em torno de 60 mil famílias do estado. Sopelsa destacou, ainda, a necessidade de fortalecimento das redes de telecomunicação. “O governo já tem um programa que precisa ser ampliado. Todas as propriedades agrícolas precisam ter uma linha telefônica ou um telefone móvel, devem ter acesso à internet”.
Moacir Sopelsa ressaltou também a importância de investimento nas ações de pesquisa e extensão rural da Epagri e da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), duas empresas estatais vinculadas à Secretaria.

Renata Furlanetto
Assessora de Comunicação
(47) 9911-7765

Voltar