Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2015 - 16h43min

Deputado Mário Marcondes participa de reunião do Comdes

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes em reunião do Comdes

O deputado Mário Marcondes (PR) participou na última sexta-feira (29), a convite do Coordenador Geral, o engenheiro Celso Terne Leal, da reunião ordinária do Conselho Metropolitano para Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis (Comdes), na sede da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE).

Entre os assuntos em pauta, estavam questões relacionadas à Região Metropolitana, desde mobilidade urbana, segurança pública, saneamento básico, entre outras. Também estava presente o Superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, que falou sobre a proposta de alterações da Lei 636 - que instituiu a Região Metropolitana da Grande Florianópolis e a criação do Comitê de Desenvolvimento da RMGF.

Na ocasião, Mário Marcondes mencionou o trabalho e as discussões que a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana Sustentável, instalada na Assembleia Legislativa, vem fazendo em prol da Grande Florianópolis. “Sou membro da frente e acredito que somando esforços com o Comdes iremos avançar e muito para as melhorias da Grande Florianópolis. Nosso gabinete, bem como o Parlamento catarinense, está à disposição para colaborar nas discussões desse conselho”, destacou.

O COMDES
O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes) é um fórum de entidades representativas, composto por pessoas jurídicas de direito privado, sem finalidade econômica e sem filiação política, partidária e/ou religiosa. Se constitui em um importante campo estratégico de contribuições para o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

Formado por mais de 35 entidades da Grande Florianópolis, o conselho atua por meio de Grupos de Trabalho em questões como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, saneamento básico, governança metropolitana, entre outras.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar