Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2015 - 17h26min

Deputado Mário Marcondes auxilia prefeito de Mafra em pleitos do município

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes, prefeito de Mafra e secretário da Saúde

Depois de assumir como prefeito em exercício de Mafra, Abel Bicheski (Bello) visitou o deputado Mário Marcondes (PR) em busca de auxílio para demandas na área da saúde e agricultura do município. “Há questões emergenciais para resolver, principalmente se tratando da saúde. Tenho certeza que terei o apoio do deputado Mário, como sempre tive enquanto legislador”, ressaltou Bello. Além de parabenizar o prefeito em exercício, Marcondes colocou o gabinete à disposição dos mafrenses. “Conte conosco amigo, vamos trabalhar por uma Mafra ainda melhor”.

Mário Marcondes acompanhou o prefeito durante audiência com o secretário Estadual de Saúde, João Paulo Klainubing, para tratar entre outras questões, do atual impasse nos atendimentos do Hospital São Vicente de Paulo e da Maternidade Dona Catarina Kuss. De acordo com Bicheski, a direção do hospital emitiu nota oficial informando que a partir de 1° de julho, não irá mais atender pacientes de zero a 12 anos. Orientam ainda, que os atendimentos sejam repassados para a Maternidade, porém, a mesma não está credenciada para atendimentos que não sejam de parto e puerpério. “Nossas crianças não podem ficar desguarnecidas, por isso peço a ajuda do Estado para resolver esse problema”, completou o prefeito. O secretário Klainubing garantiu que irá olhar com atenção o assunto. “Vamos em busca de uma solução para não interromper o atendimento infantil”, disse o secretário.

Já em prol da agricultura, o prefeito esteve com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Airton Spiess, para solicitar maior quantidade no repasse de calcário e sementes para a secretaria Municipal, para destinação as famílias mafrenses. Também reivindicou ao presidente da Cidasc, Enori Barbieri, a sessão de uso de dois automóveis pertencentes ao Estado, para uso da administração de Mafra. “Estarei à frente da prefeitura por 30 dias, com o compromisso de contribuir para o crescimento da cidade”, completou Bello.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar