Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2015 - 14h42min

Deputado Mário faz primeiro roteiro do mandato no Oeste catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes em visita a lideranças políticas de Campo Erê FOTO: Renata Furlanetto (Assessoria de Comunicação do deputado Mário Marcondes)

O Oeste catarinense foi escolhido para o primeiro roteiro do mandato do deputado Mário Marcondes (PR). Durante o percurso, o parlamentar passou pelos municípios de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Marema, Entre Rios, Arvoredo, Paial, Ipumirim, Xavantina, Seára, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Anchieta e São Miguel do Oeste. “Depois de quatro dias na estrada, saio satisfeito e feliz em saber que fui o primeiro deputado a visitar a região depois das eleições e agradecer pessoalmente os votos. O débito com todas essas pessoas é meu, estarei em constate contato com os municípios e irei honrar cada voto com muito trabalho”, destacou.

Xaxim – Xanxerê – Marema – Entre Rios

Na sexta-feira (27), primeiro dia de agenda em Xaxim, Xanxerê, Marema e Entre Rios, conversaram com vereadores, lideranças e parceiros políticos do partido. “Tive ainda, a satisfação de estar com pessoas que, mesmo sem me conhecer, deram seu voto de confiança e contribuíram para que eu me elegesse”, mencionou Mário, que agradeceu e ouviu seus pleitos e demandas. Marcondes falou também de algumas bandeiras do mandato: a descentralização da saúde para todas as regiões do Estado; aumento na distribuição de arrecadação aos municípios pequenos; educação de qualidade; investimento e apoio aos agricultores e microempreendedores individuais. No município de Entre Rios, o deputado visitou o garimpo de ametista, único ativo no Estado e que exporta pedras, principalmente, para o Rio Grande do Sul.

Arvoredo – Paial – Ipumirim – Seára – Xavantina 

No sábado (28), acompanhados de líderes da região, como Murilo Fracasso, iniciaram o roteiro por Arvoredo, em uma conversa com o vereador Adair Pozzer, presidente do PR e da Câmara e lideranças do partido. Também estiveram com a prefeita Janete Paravizi Bianchin e o vice Airton Luiz Cauduro, colocando o gabinete à disposição. Depois, a convite do presidente do PR de Paial, Valdir Moller, almoçaram com lideranças e eleitores da cidade. À tarde, em Ipumirim, reuniram-se com o presidente do partido, Ivonei Sopelsa e companheiros. Em Seára, visitou o vereador Valmor Fracasso (PR), encerrando a agenda com um grande encontro em Xavantina organizado pelo ex-prefeito e presidente do partido, Ari Parisotto, com a presença de lideranças e a comunidade. “É uma honra para Xavantina e região, ter o nosso deputado aqui no seu primeiro mês de trabalho. Queremos continuar com o seu apoio para região do Oeste”, disse Ari.

São Lourenço do Oeste – Campo Erê – Anchieta – São Miguel do Oeste

Acompanhado do companheiro de partido, Fernando Tonial, o roteiro de domingo (1º) iniciou em São Lourenço do Oeste, em um almoço com lideranças e eleitores organizado pelo presidente do PTB, Roberto Leonardi, apoiador do PR. Em Campo Erê, juntamente com o seu chefe de gabinete e ex-prefeito da cidade, Odilson Lima, o deputado participou de um encontro com os vereadores do PR, Roque Mello, Kátia Ferlin, Marcos Mariani, o presidente do partido Elton Hoffman, lideranças e eleitores. No município de Anchieta, foram recebidos pelo amigo Aldomar Antônio Moscon, o vereador e presidente do partido, Claudecir Vieira, o Jipe, lideranças e representantes de entidades. “Em Anchieta tive a grata satisfação de abonar três filiações para o nosso Partido da República. Estamos crescendo”, ressaltou Mário. Em São Miguel do Oeste, conversou com os companheiros Felisberto Girelli e Celso Lazarotto sobre o fortalecimento do partido.

Rodovias

Durante o roteiro, o deputado Mário passou mais uma vez pelas Rodovias SC-283 – trechos que ligam os municípios de Seara a Chapecó e Concórdia a Seara - e SC-155 – trechos que ligam os municípios de Seara, Xavantina e Xanxerê. Para ambas, o parlamentar protocolou na última quinta-feira (25), indicações solicitando a revitalização urgente por parte do Governo do Estado. “Essas rodovias são um importante elo entre os municípios da região e por onde passam inúmeros veículos, colocando em risco a vida das pessoas”, completou.

 

Texto e fotos: Renata Furlanetto

 

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP

Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes (PR)
(48) 3221-3096

Voltar