Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2016 - 11h24min

Deputado Mário entrega comenda ao Instituto Guga Kuerten

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes e Alice Kuerten, do IGK, que recebe nesta segunda-feira a Comenda do Legislativo Catarinenses

O deputado Mário Marcondes (PSDB) visitou o Instituto Guga Kuerten, que atende centenas de crianças catarinenses e desenvolve um trabalho social exemplar. Foi recebido com carinho pela mãe do ilustre catarinense, Dona Alice. No dia 21 de novembro, o IGK, como é conhecida a instituição, receberá a Comenda do Legislativo Catarinense. “É o mínimo que podemos fazer por essa instituição tão importante,” afirma o parlamentar, salientando que ficou ainda mais encantando com o trabalho desenvolvido ali após a visita.

A comenda é um reconhecimento pelos relevantes trabalhos sociais do IGK, como o Programa Campeões da Vida, um exemplo para o país e o mundo.

Educação e esporte
O IGK tem transformado a vida e criado oportunidades únicas para milhares de crianças e jovens com deficiência e carências de toda sorte.
O Programa Campeões da Vida, realizado desde 2002, por exemplo, é voltado a ações educacionais e esportivas, com o foco no desenvolvimento pessoal e também social da petizada. São sete núcleos no Estado (Saco Grande, Itacorubi, Canasvieiras, Biguaçu, São José, Palhoça e Campos Novos) que atendem 700 crianças e adolescentes duas vezes por semana e 20 pessoas com deficiência da Coepad.
A visão é ampla. As aulas não são somente voltadas à prática esportiva. Acontecem também nas áreas de Educação Física, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Abrangência
Mas o Campeões da Vida é apenas uma parte do IGK, que também atua em outras frentes, com o DNA da assistência social, herdado não só do campeão do tênis, mas também de sua mãe, Dona Alice Kuerten. Desde muito nova, em Brusque, onde nasceu, ela se envolveu em atividades de auxílio ao próximo, aos mais carentes. Não por acaso, formou-se em Assistente Social. Uma herança que a família sabe utilizar para melhorar a vida dos catarinenses.
“Muito importante ressaltar, ainda, que o Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos. Existe desde 17 de agosto de 2000 e está mais do que consolidado como uma marca do bem, positiva, em Santa Catarina,” acrescenta Mário Marcondes.


Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9830-9943

Voltar