Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2016 - 12h24min

Deputado Mário defende permanência de Cohab e Codesc

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes

O deputado Mário Marcondes (PSDB) está analisando os projetos, enviados pelo governo do Estado, para extinguir a Cohab, a Codesc e a Bescor. Mas já tem posição firmada. Não vai votar a favor por entender que a Companhia de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina devem continuar existindo e atuando.

A Cohab, por exemplo, poderia assumir a administração do Programa Lar Legal, que foi terceirizado é alvo de investigações acerca de gravíssimas irregularidades.

“Além do custo para a regularização das propriedades de pessoas humildes,  R$ 900,00 em média,  há investigações sobre fraudes no programa (muita gente pagou e não recebeu o título de posse). A Cohab poderia fazer esse trabalho a um custo três vezes menor. Nenhum outro setor do governo de Santa Catarina tem estrutura para isso,” argumenta o parlamentar, salientando que o público alvo do Lar Legal são pessoas carentes. A empresa também poderia assumir a gestão de programas federais, como o Minha Casa Minha Vida, no Estado.

Bingos
O mesmo raciocínio vale para a Codesc. Está em curso e a passo acelerado a regularização dos cassinos e outros jogos de azar no país.  “A Codesc deveria administrar e regulamentar a atividade em SC. Sem ela, a iniciativa privada tende a lucrar ainda mais. Não sou contra o lucro, desde que o Estado, a sociedade, tenham a devida contrapartida. Nestes dois casos, estamos indo na contramão,” acrescenta o deputado Mário.

 

Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9830-9943

Voltar