Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2018 - 14h33min

Deputado Marcos Vieira recebe as pautas prioritárias do Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira no Centro Empresarial de Chapecó

Reivindicações foram entregues pela diretoria do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), que reúne 16 entidades e sindicatos

O deputado Marcos Vieira (PSDB), reunido com empresários do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), formado por 16 entidades e sindicatos empresariais, e que abrange 109 municípios do Grande Oeste, recebeu uma pauta de reivindicações do setor produtivo.

O encontro, nesta terça-feira (12/06), aconteceu em Chapecó, e contou com uma palestra do pré-candidato à presidência da República, ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que também recebeu o documento.

Entre as reivindicações do setor produtivo estão o Contorno Viário Leste de Chapecó, a duplicação da BR-282, melhorias no Aeroporto Serafim Bertaso, melhoria na qualidade da energia elétrica, duplicação do trecho catarinense da BR-153 e a revitalização e melhorias viárias na SC-283, entre outras questões como a Ferrovia da Integração e o abastecimento de água.

“A pauta é extremamente precisa e necessária para que esse estrangulamento da Capital do Oeste acabe. Chapecó precisa continuar crescendo, mas não conseguirá sem os investimentos necessários , tanto na estrutura viária quanto nas questões de abastecimento dos serviços como água e energia. A energia já está avançando com a troca de parte da rede monofásica e bifásica para a trifásica, que será feita pela Celesc com um financiamento internacional e que fui um dos incentivadores”, disse o deputado Marcos Vieira, que preside a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc e é o relator da LDO de 2019.

De acordo com o presidente do CEC, Neloir Tozzo, o Oeste produz muito, mas recebe pouco dos tributos que paga. “Se não houver mudanças, o setor produtivo não conseguirá se manter diante de uma concorrência do mercado global. Precisamos ter o apoio e o comprometimento das lideranças políticas com o setor produtivo”, concluiu o presidente.

O presidente da Fiesc, Glauco Corte, também participou do evento, bem como o senador da República Paulo Bauer.

 


 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445

Site: www.marcosvieira.adv.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar