Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/10/2016 - 17h32min

Pavan acompanha visita do ministro da Educação a SC: recursos e projetos

Imprimir Enviar
Deputado Leonel Pavan na visita do ministro Mendonça Filho a Blumenau e Balneário Camboriú

O deputado Leonel Pavan (PSDB) acompanhou a  visita do ministro da Educação, Mendonça Filho, a Blumenau e Balneário Camboriú nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), quando visitou obras e anunciou recursos e projetos para a região. Em Blumenau, o ministro visitou as obras da Escola Senador Evilásio Vieira, denominação oficializada por meio de projeto de Pavan na Assembleia Legislativa.

Já em Balneário Camboriú o ministro participou da assinatura de repasses de recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) para escolas da região, entre elas o Colégio Estadual João Higino Pio, que está em construção no bairro das Nações.  A liberação de recursos da ordem de R$ 10 milhões faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Mendonça Filho também fez a abertura do projeto FNDE Soluções Locais.

Como forma de encurtar distâncias e estreitar laços, o projeto é um espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na área educacional. A ação acontece durante a sexta e o sábado.

O ministro abordou ainda a questão do atraso nos recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Cerca de 30 mil estudantes catarinenses estão há três meses sem receber repasses . Mendonça Filho disse que os estudantes e instituições educacionais podem ficar tranqüilos “que não haverá prejuízos e esses repasses serão feitos, tanto aos contratos novos quanto aos renovados e vão contemplar retroativamente os meses de atraso.”

Pavan disse que junto com o senador Dalírio Beber (PSDB) e o Fórum Parlamentar Catarinense vem acompanhando a questão dos recursos e atrasos junto ao governo federal e tem cobrado publicamente a sua agilização na Assembleia Legislativa. O secretário de Educação do Estado, Eduardo Deschamps, aproveitou para destacar que os investimentos feitos no setor educacional nos governos de Luiz Henrique e Pavan serviram para impulsionar a qualidade de ensino do estado que atualmente se destaca em âmbito nacional.
 

Assessoria de Comunicação Bancada PSDB, em 07\10\16
 

Voltar