Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2012 - 16h30min

Deputado José Milton salienta que o problema na saúde é falta de financiamento

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer (PP)

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, o deputado José Milton Scheffer (PP)  ressaltou, nesta quinta-feira (13), que o “caos” na saúde é originário da falta de financiamento do SUS. “Todos nós sabemos que o problema da saúde nesse país é um problema de financiamento, nós temos bons programas, temos excelentes hospitais, excelentes profissionais, mas há um problema de financiamento. Temos um grande programa, A lei do SUS é bem feita, porém falta o “combustível” para essa máquina funcionar”, frisou José Milton, argumentando que a União esse ano irá repassar apenas 3,8% de suas receitas à Saúde.

Outro assunto levantado pelo parlamentar foi o repasse do teto per capta por habitante do SUS, em que Santa Catarina recebe o menor valor. "Santa Catarina recebe menos recursos que os demais estados do sul, valor este que seria suficiente para o reajuste dos servidores da saúde", destacou Zé Milton e finalizou que é preciso manter diálogo aberto e capacidade de negociação entre as duas partes, como ocorreu em outras greves em que o entendimento sempre prevaleceu.

Mais recursos para Saúde
Ainda em seu discurso, José Milton salientou o trabalho conjunto com a FEHOSC, AHESC e FEHOESC e Frente Parlamentar em defesa da Saúde do Catarinense, que tem percorrido o estado coletando assinaturas, para o abaixo-assinado para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que tem como objetivo obrigar o Governo Federal a repassar 10% das receitas correntes brutas da União à Saúde. "Precisamos fazer com que o Governo Federal faça sua parte, a saúde não pode esperar", frisou.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar