Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2015 - 11h44min

Deputado João Amin tem audiência na Secretaria de Saúde

Imprimir Enviar

Acompanhado do prefeito Laércio Schuster Junior e de membros do colegiado da prefeitura de Timbó, o deputado João Amin (PP) esteve na sexta-feira (6) em audiência com o secretário Estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing. O encontro, que contou também com a participação do deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), teve por objetivo tratativas em torno do Hospital Oase, instituição de extrema relevância para a saúde do Médio Vale.

Atendendo Timbó e os municípios de Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Rodeio e Rio dos Cedros _ a instituição também atende Joinville, na área de ortopedia, e Pomerode, na obstetrícia, o hospital Oase busca a efetivação de repasse no valor de R$ 400 mil que se encontra pendente por parte do governo do Estado.

Preocupado com a situação, o deputado João Amin destacou o quão imprescindível é o auxílio ao Oase. "Os números do Hospital Oase são referência em Santa Catarina. Só em 2014 foram realizadas mais de 2.500 cirurgias. É impreterível que o apoio tenha continuidade, senão ampliado", afirmou o parlamentar.

Durante a reunião, o secretário João Paulo Kleinubing se comprometeu com o repasse até o final do mês dos R$ 400 mil que o Estado deve em serviços à instituição. Além disso, prontificou-se a uma nova reunião, após o Carnaval, para tratar da liberação de mais recursos. "O governador Raimundo Colombo vai honrar os compromissos estabelecidos, independentemente de assinados ou não. A intenção é que o Hospital Oase receba verbas ainda às adequações necessárias para receber uma UTI adulto e infantil, com 10 leitos para cada unidade, num total de 20 leitos, a partir de 2016".

Voltar