Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2018 - 17h00min

Deputado João Amin solicita informações sobre viaturas da PM

Imprimir Enviar

O deputado João Amin (PP), preocupado com a situação caótica da Segurança Pública, tomou algumas iniciativas no sentido de contribuir com a estrutura do setor. Com base em relatos divulgados pela imprensa, o parlamentar apresentou Indicação e Pedido de Informação a serem encaminhados ao Poder Executivo.

Ambos os documentos visam elucidar as condições apresentadas pelas viaturas da Polícia Militar compradas nos últimos grandes lotes, em 2013 e 2014. As informações dão conta de que policiais têm apresentado sucessivas reclamações e queixas a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) em relação aos veículos que estariam parados nos batalhões à espera de manutenção e conserto.

O problema estaria ocorrendo em quantidade alarmante nas cidades de Joinville e Florianópolis. De acordo com o deputado, com a situação emergencial que se observa no setor da Segurança Pública é preponderante a recuperação das viaturas destinadas aos dois municípios mais populosos e, consequentemente, com mais ocorrências.

"Encaminhei Indicação e Pedido de Informação com objetivo de saber a real gravidade da falta de estrutura para aqueles que combatem a criminalidade no nosso estado. É inadmissível que tenhamos problemas dessa natureza numa instituição tão importante como a Polícia Militar de Santa Catarina", registrou.

Voltar