Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2019 - 15h58min

Deputado João Amin solicita atenção ao Hospital Dom Joaquim

Imprimir Enviar
Dep. João Amin acompanhou representantes do Hospital Dom Joaquim em audiência com o Secretário da Saúde. Foto: Divulgação/Gabinete

Preocupado com a situação do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, o deputado estadual João Amin (PP) esteve esta semana em audiência na Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo principal da visita foi a solicitação de reforma do telhado da instituição.

O deputado João Amin, acompanhado da diretora Mariele Dasoller e do membro da direção Cesar Luchina, solicitou ao secretário da Saúde Helton de Souza Zeferino uma atenção especial ao centro hospitalar que é referência no Sul do estado. "Nossa solicitação foi no sentido de melhorar a estrutura de uma instituição que atende não só o município de Sombrio, mas toda região, fazendo um trabalho que se destaca no estado de Santa Catarina", afirmou o parlamentar.

O Hospital Dom Joaquim, sediado em Sombrio, no Extremo Sul catarinense, é uma importante instituição de saúde da região. Atualmente oferece os serviço de Emergência, raio X 24h, internações e Centro Obstétrico. Atende nas seguintes especialidades médicas: Vascular, Urologia, Medicina do Trabalho, Ortopedia e Traumatologia, Gastro-cirurgia e Endoscopia. Ao mês, em média, são mais de três mil atendimentos na emergência do hospital.

A obra de recuperação do telhado da instituição está orçada em torno de R$ 350 mil. Segundo o secretário, apesar da limitação orçamentária, será feita uma análise da viabilidade da obra, tendo em vista a importância do trabalho desenvolvido.

O deputado João Amin se comprometeu com a diretoria do Hospital Dom Joaquim que, caso não haja retorno por parte da Secretaria da Saúde num prazo de 30 dias, será encaminhado um Pedido de Informação ao Poder Executivo para que sejam apresentados os argumentos que inviabilizam os reparos.

Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar