Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2017 - 17h04min

Deputado João Amin se reúne com secretário da Educação

Imprimir Enviar
Deputado João Amin em reunião na Secretaria de Estado da Educação

Em recente sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna para narrar as dificuldades encontradas pelo Centro de Formação Profissional de Timbó - Cedup. Construído para abrigar uma escola técnica, o Centro está fechado há mais de um ano por falta de móveis e equipamentos. Para tratar do assunto, o parlamentar participou de audiência na Secretaria de Estado da Educação.

Ao lado do prefeito de Timbó, Jorge Krüger, o deputado voltou a apresentar a demanda ao secretário Eduardo Deschamps. João Amin destacou que o Cedup de Timbó está pronto desde 2015 e recebeu recursos por meio de convênio com o Ministério da Educação."Precisamos, em caráter urgente, que se dê início às atividades do Cedup de Timbó, que apesar de ter recebido investimentos do governo federal da ordem de R$ 7 milhões continua fechado por falta de móveis e equipamentos".

Acompanhado de uma comitiva do município, o parlamentar ainda salientou que outros Cedups de Santa Catarina estão precisando de atenção semelhante. "Como temos acompanhado em matérias veiculadas na imprensa, existem outros Centros de Formação Profissional passando por dificuldades e esperando amparo por parte do governo do estado."
Aproveitando o encontro com o secretário Deschamps, o deputado João também manifestou preocupação com a Escola Básica Humberto Hemes Hoffmann, localizada no bairro Caravaggio, em Nova Veneza. O colégio teve sua última reforma há mais de 20 anos e a comunidade aguarda investimentos em sua estrutura.

O secretário Deschamps fez uma avaliação positiva dos encaminhamentos, comprometeu-se com as demandas apresentadas e se disse atento aos temas. Sobre o Cedup de Timbó garantiu: "entra em funcionamento no segundo semestre de 2017".

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar