Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2018 - 16h58min

Deputado João Amin propõe incentivo à energia solar

Imprimir Enviar

O deputado João Amin (Progressistas) apresentou a primeira Indicação do poder Legislativo ao Governo do Estado em 2018. O documento IND 001/2018 propõe ao Executivo a adesão ao convênio ICMS 16/2016, que autoriza os estados a concederem isenção do ICMS sobre equipamentos e componentes para geração de energia elétrica solar.

Apesar de possuir clima propício, Santa Catarina é um dos poucos estados que ainda não aderiram à isenção de imposto para fomentar a produção de energia solar, o chamado ICMS 16, resultado de um convênio com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Esse acordo, assinado em 2015, prevê a renúncia do ICMS cobrado sobre a energia gerada pelo consumidor e compensado pelo consumo.

A iniciativa, um incentivo fiscal para adoção de novas fontes renováveis, pretende estimular a adesão de forma que Santa Catarina possa produzir energia limpa, criar um novo mercado e novos postos de trabalho, além de gerar a possibilidade de economia para o consumidor catarinense.

Segundo o parlamentar, atualmente o investimento para quem pretende implantar o sistema solar é alto, o que justifica que o Executivo proporcione um impulso ao setor.  "Além de gerar economia poderemos incentivar a produção de energia limpa em nosso estado".

Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar