Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2017 - 12h34min

Deputado João Amin indica Genésio Spillere para Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) indicou, para receber a Comenda do Legislativo, o empresário e ex-prefeito Genésio Moisés Spillere. Spillere Iniciou sua trajetória política em 1976  ao se eleger vereador de Nova Veneza pela Arena/PDS. Também exerceu a função de presidente da Câmara de 1979 a 1980.
De 1983 a 1988 foi  eleito prefeito municipal de Nova Veneza pelo PDS. Também por dois mandatos exerceu a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) entre os anos de 1986 e 1987. De 1990 a 1991 foi secretário de Gabinete, Planejamento e Coordenação Geral na administração de Altair Guidi quando prefeito de Criciúma.
Foi presidente do CAEP do Santuário do Caravaggio de 1990 a 1996, onde foi construído o Salão  Benfeitores de Caravaggio. Também em 1999 presidiu a Comissão para a construção do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Caravaggio.
Presidiu o Partido Progressista de Criciúma e também foi coordenador regional político do Partido Progressista. No ano 2000, foi reeleito prefeito de Nova Veneza até 2004, voltando a exercer a presidência da Amrec em 2001.
Entre suas marcas de governo estão as obras voltadas a educação como a construção dos ginásios de Esportes de Caravaggio, de São Bento Baixo e também de São Francisco. Ainda a execução de  12 (doze) jardins de infância em parceria com as comunidades, além da efetiva criação da APAE de Nova Veneza. Destacam-se também a criação do Distrito de Caravaggio, a construção do centro de convivência para idosos (hoje  sede da Câmara Municipal de Vereadores), a aquisição do terreno e construção do Pátio de Máquinas e Equipamentos da Prefeitura e a implantação do asfalto Nova Veneza / São Bento Alto, entre outras.
Para o deputado João Amin, Spillere é uma unanimidade. "Fico muito satisfeito de ter o prazer de indicar para a maior honraria do Poder Legislativo um homem da envergadura moral de Genésio Spillere. Ético, humano, persistente e extremamente capaz, Genésio merece o reconhecimento dos catarinenses".

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar