Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2016 - 18h12min

Deputado João Amin destaca Festival Literário em Palhoça

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

A Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, recebe a partir do dia 12 de outubro próximo o Festival Literário Internacional Catarinense. O evento terá debates com autores, shows diários, lançamento de livros, sessões de autógrafo e diversas atividades culturais que se estendem até o dia 16. A programação paralela do festival prevê ainda exposições, filmes, dança, música, contação de histórias, oficinas de teatro, rua de lazer, troca de livros, folclore, varal literário e festival gastronômico.

Engajado na divulgação do que considera "um evento ímpar e com conotação educativa", o deputado João Amin (PP) considera imperdível a participação. "Com abertura no Dia da Criança, o FLIC contará com oito escritores estrangeiros e mais de 50 nacionais, com atividades especiais dirigidas, principalmente, aos novos leitores", destaca o parlamentar.

O festival escolheu como patrono o escritor catarinense Celestino Sachet e entre os homenageados estão os escritores Salim Miguel e Julio de Queiros, este último falecido este ano e que teve sua obra enaltecida pelo deputado João Amin em sessão ordinária da Assembleia Legislativa  no mês de maio. Outros homenageados da FLIC serão o pintor e poeta Rodrigo de Haro, o projeto Barca dos Livros e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

Segundo o deputado, "nosso estado carece de iniciativos desta natureza, que objetivam trazer a leitura, o conhecimento e o debate integrando a comunidade as mais deferentes manifestações culturais, bem como valorizando nossos representantes do segmento".

Diretor geral do evento, o publicitário Roberto Costa salienta que ao lado de nomes consagrados das letras catarinenses como Moacir Pereira, Flávio Cardozo e Miro Morais estarão estrelas da literatura brasileira e mundial. "Ruy Castro, Mário Prata, Arnaldo Antunes e Paulo Markun são alguns dos brasileiros que estarão ao lado de Afonso Rocha, Ana Carvalho e Nuno Camarneiro (Portugal), Harrie Lemmens (Holanda) e Carlos Ríos e Ana Porrúa (Argentina)".

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 3221 2745
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina

Voltar