Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2017 - 14h05min

Deputado João Amin democratiza participação no Estágio-Visita

Imprimir Enviar
Deputado João Amin e os universitários Natália Martinello Grundler e Jeferson Thiago Schwerz

Com objetivo de democratizar a participação no Estágio-Visita, o deputado João Amin (PP) inovou na escolha dos representantes de seu gabinete, que participaram esta semana do programa desenvolvido pela Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira. A escolha aconteceu a partir de processo seletivo via redes sociais, abrindo a chance de participação para universitários de diferentes regiões do estado.

Coordenado pelo Núcleo de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo, o Estágio-Visita visa proporcionar aos matriculados no ensino superior conhecimento sobre as atribuições do parlamento e das atividades dos deputados estaduais. Cada parlamentar pode selecionar dois estudantes e os escolhidos pelo gabinete do deputado João Amin foram Natália Martinello Grundler, de Araranguá, e Jeferson Thiago Schwerz, de Maravilha, ambos matriculados no curso de Direito.

Natália e Jeferson foram escolhidos a partir de enquete via redes sociais. Também contou pontos para a escolha a distância do município de origem - já que cidades próximas da Capital têm mais facilidade de acesso à Assembleia Legislativa - e um representante masculino e outro feminino.

Para o deputado, esta é uma iniciativa importante de inclusão e participação dos jovens no cotidiano das ações políticas. "A ideia de trazer os jovens para dentro do Parlamento e vivenciar o cotidiano do Legislativo é fundamental para o esclarecimento de nossas funções e limitações. Utilizamos uma forma democrática de escolha para darmos chance de participação a todos", afirmou.

O Programa Estágio-Visita, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro, reuniu 49 estudantes provenientes de 28 municípios, que participaram de uma série de atividades como palestras, debates e visitas na sede do Legislativo, em Florianópolis.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar