Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2018 - 14h29min

Deputado João Amin cobra situação do contorno viário da Grande Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) encaminhou esta semana ofícios destinados à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) solicitando esclarecimentos sobre a paralisação das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Paralelo a isso, na condição de presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, o parlamentar convocou reunião ordinária da Comissão para tratar do tema.

Nos últimos dias foi noticiado que a Construtora Salini Impregilo, responsável pelas obras do Contorno Viário de Florianópolis, decidiu demitir funcionários e reduzir o ritmo das atividades. A informação foi confirmada no dia 27 pela concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho e a construção das novas faixas.

De acordo com a Arteris, a construtora alegou que não tinha condições financeiras para seguir executando o contrato. A concessionária afirma, no entanto, que os repasses de dinheiro para a Salini Impregilo estão em dia.

Com intuito de trazer o assunto para ser debatido na Alesc, o deputado João Amin convida a todos para a reunião ordinária com objetivo de discutir a situação. O encontro acontece na Sala das Comissões do Palácio Barriga Verde na próxima quarta-feira, 11 horas. Segundo o parlamentar, "a situação do contorno viário da Grande Florianópolis é traumática para Santa Catarina, tendo em vista que o estado aguarda esta obra desde 2012, sendo um equipamento de infraestrutura fundamental não só para os catarinenses como também para o Brasil e o Mercosul".

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar