Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2017 - 18h14min

Deputado João Amin alerta para alto índice de homicídios

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para avaliar a situação da Segurança Pública em Santa Catarina. A elevada taxa de homicídios que atinge o estado em apenas seis meses de 2017 já ultrapassa todos os assassinatos de 2016.

Preocupado com a ocorrência de 99 homicídios no primeiro semestre, contra 91 em todo ano de 2016, o parlamentar afirmou que é hora de chamar, alertar e cobrar dos órgãos pertinentes uma explicação e, consequentemente, ações de combate à violência e ao crime em geral.

Para ilustrar seu pronunciamento, o deputado citou trechos de artigo do jornalista Diogo Vargas veiculado na imprensa que avalia assim a situação da Segurança Pública: "Foram várias execuções de dia e de noite. Teve até chacinas na Ilha: uma na Costeira e outra na Vila União. E uma execução em plena sexta-feira de manhã no Mercado Público."

João Amin também destacou o ponto do artigo que alega que no meio policial há quem enxergue a possibilidade de no mínimo mais 50 assassinatos até o final do ano. Para o deputado, "esta projeção é absurda e esperamos que os números estejam equivocados".

O discurso oficial é que a grande parte dos homicídios está relacionado a guerra de traficantes de drogas e facções criminosas. E o deputado questiona: "Mas então por que não se fortaleceu a Delegacia de Combate às Drogas da Capital, hoje com apenas quatro agentes para investigação, um delegado e um escrivão?"

Enumerando a execução de dois homens, na sexta-feira, na frente de um supermercado no bairro Ingleses e de um jovem, ontem, na Vila União, também no Norte da Ilha, João Amin cobrou do Executivo ações concretas contra essa onda histórica de violência que decai não só sobre a Capital, mas diversas cidades catarinenses.

Assessoria de Comunicação - (48) 99973 1314

Voltar