Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2013 - 17h08min

Deputado Jean Kuhlmann participa de último dia de atividades em evento da ONU, na Suíça

Imprimir Enviar
Foto: DIvulgação

Nesta quinta-feira, 23, foi dia de aproveitar as últimas lições sobre prevenção e recuperação a catástrofes. O evento Plataforma Global para a Redução de Riscos de Desastres, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça, trouxe exemplos práticos de comunidades afetadas pelos mais diversos tipos de ocorrências e que conseguiram a recuperação.

O presidente da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa catarinense e deputado estadual Jean Kuhlmann, que representou Santa Catarina no evento, fez um balanço positivo das atividades: “Apesar de já termos sofrido com enchentes, enxurradas e mais recentemente com deslizamentos, ainda temos muito que aprender. Certamente, vou compartilhar as experiências que tive aqui com a nossa região”.

Brasil é novamente citado como exemplo
Além dos países que sofrem permanentemente com tragédias naturais, como o Chile com terremotos ou os Estados Unidos com ciclones, o Brasil também foi citado durante o evento. Ontem, a cidade do Rio de Janeiro estava entre 10 comunidades que desenvolveram ações exemplares de orientação. Nesta quinta-feira, o Rio de Janeiro foi novamente destaque em uma plenária sobre recuperação e reação após os desastres.

Plataforma Global
Referência mundial na área de Defesa Civil, o evento é um fórum bienal para troca de informações, para discussão dos últimos desenvolvimentos e de novos conhecimentos, e para a construção de parcerias entre setores, com o objetivo de melhorar a implementação da redução de riscos.

Mais informações em: http://www.preventionweb.net/globalplatform/2013/

Julia Voigt
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: julia@deputadojean.com.br / (47) 3322-8000

Voltar