Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2013 - 15h29min

Deputado Jean Kuhlmann aprova a Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Têxtil

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann (PSD)

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (14) o requerimento que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Têxtil do Estado de Santa Catarina. Proposição do deputado Jean Kuhlmann (PSD), a frente vai acompanhar a situação do setor e propor medidas para solucionar os problemas que comprometem sua competitividade.

Vários desafios afligem a área têxtil. São fatores como a alta do algodão – matéria-prima que responde por 40% do preço dos produtos de cama, mesa e banho –, a carga tributária e o crescimento expressivo das importações, que passaram de uma participação de 6% do mercado em 2001 para 28% em 2011.

“É fundamental que o setor têxtil volte a ser o que sempre foi, que possa se manter vivo, gerando empregos e salários dignos para nossos trabalhadores. Que continue sendo um setor forte de nossa economia”, destacou o deputado Jean ao ocupar a tribuna, ontem.

As empresas têxteis e de confecções empregam no Estado 170 mil trabalhadores em seus 9,7 mil estabelecimentos. Segundo dados da Fiesc, Santa Catarina é o segundo polo têxtil e do vestuário do Brasil. Mas a participação das exportações de produtos têxteis e de confecções realizadas pelo Estado sobre as do país perderam força ao longo dos anos. Em 2001 representava 22%, e em 2011, apenas 6%.

 

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
rene.muller@ig.com.br / (48) 3221-2704

Voltar