Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2015 - 17h50min

Deputado Jean destaca instalação das frentes parlamentares de apoio ao setor têxtil e à inovação

Imprimir Enviar

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) anunciou ontem (dia 25), na tribuna daAssembleia Legislativa, a reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Têxtil e Calçadista e a criação da Frente Parlamentar da Inovação Catarinense. A Frente Parlamentar de apoio aos setores têxtil e calçadista já havia sido instalada pelo parlamentar em 2013, mas precisou ser recriada por conta do início da nova legislatura da Assembleia.

Jean destacou que, mesmo em dificuldades, o ramo têxtil emprega cerca de 170 mil trabalhadores no Estado, em quase 10 mil estabelecimentos. É
fortemente exportador, vendendo atualmente cerca de 170 milhões de dólares, ou 5,9% do total exportado pelo Brasil. "Com o trabalho da frente, temos acompanhado um dos maiores problemas para a nossa indústria, o comércio de produtos piratas que vem afetando as empresas catarinenses. Por isso, é importante a criação da delegacia especializada no combate à pirataria, que já está sendo articulada junto à secretaria de Segurança Pública", afirmou o deputado.

Gerar melhores empregos
Já a constituição da frente parlamentar de apoio à Inovação surge num momento em que começam a sair do papel os distritos de inovação do
Estado. Doze centros de inovação estão sendo ou serão construídos no Estado, como o de Blumenau (foto). Kuhlmann defende como fundamental fazer com que a universidade e o setor produtivo possam interagir, para criar novas tecnologias e, em especial, empregos. O parlamentar enfatizou que o setor de inovação e tecnologia de Santa Catarina é modelo para o país, com um grande número de empresas. "É um setor que garante rendimentos e salários para os trabalhadores com valor agregado maior. O setor de tecnologia é muito forte nesse sentido. Um emprego gerado na área de tecnologia e inovação é um emprego onde a pessoa ganha, em média, mais do que em empresas de outros setores", concluiu.

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar