Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2014 - 15h58min

Deputado Gilmar Knaesel se despede do Legislativo com discurso na tribuna da Alesc

Imprimir Enviar
FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A tarde de terça-feira (16) foi marcada pelo pronunciamento em tom de despedida do deputado Gilmar Knaesel (PSDB) após 24 anos consecutivos como parlamentar. “Este é o momento para o qual deveríamos estar preparados, mas assim como eu, acredito que quase ninguém que entra na vida política está”.

O discurso relembrou desde o primeiro contato com a vida pública, “convivi com a política, ‘a boa política’, desde minha infância, quando acompanhava, participava e assistia meu falecido pai Ralf Knaesel, vereador, prefeito e deputado estadual exercê-la. Foi com ele que aprendi a gostar de política”, recorda. 

Dentre todos os projetos de lei, Knaesel destacou a Lei n°372/2010 que estabelece o Edital Elizabete Anderle de Cultura, a Lei n°13.336/2005 que institui o Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (FUNCULTURAL), ao Turismo (FUNTURISMO) e ao Esporte (FUNDESPORTE), e o Orçamento Regionalizado.

O momento também foi de agradecer a todos que fizeram parte de sua carreira política, os colegas auditores (fiscais da Fazenda), os funcionários do gabinete, os servidores da Assembleia Legislativa, os amigos deputados, ao partido – PSDB -, e familiares.

Uma menção especial foi destinada aos eleitores “os grandes responsáveis e a razão de tudo, o que me trouxe até aqui. O voto de confiança de cada um, a parceria, e até as cobranças, que fizeram, às vezes, mudar de opinião. Estes são na essência a razão de nosso trabalho, nossa dedicação”, analisa.

Knaesel usou o tempo destinado à bancada do PSDB e precisou usar o espaço cedido pelos parlamentares pepistas, uma vez que os deputados presentes pediram apartes para cumprimentá-lo pela sua trajetória.

 

www.gilmarknaesel.com.br
Nathalia Diniz
Assessoria de Comunicação
(0003328JP/SC)
(48) 3221-2632
(48) 9971-0103

 

Voltar