Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/12/2012 - 15h21min

Gelson Merisio recebe título de Cidadão Xanxerense e lança livro sobre a história do município

Imprimir Enviar
Deputado Gelson Merisio (PSD)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), será homenageado com o título de Cidadão Xanxerense, nesta quinta-feira (13), por proposta do presidente da Câmara Municipal, vereador Ivan Marques (PSD). Foi na cidade que o parlamentar iniciou sua vida política, como o vereador mais votado das eleições de 1988. Na mesma noite, Merisio fará o lançamento do livro “Da Villa Xanxerê a Xanxerê”, um resgate da história do município sob perspectiva do Legislativo catarinense.
Merisio, que nasceu em Xaxim, se mudou ainda criança, aos seis anos, para Xanxerê. Lá, iniciou sua vida profissional, onde logo cedo trabalhava nas empresas da família; deu seus primeiros passos na política como presidente do grêmio estudantil do Colégio La Salle e vereador; e tornou-se reconhecido no meio empresarial, presidindo a Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (Acix).

“Da Villa Xanxerê a Xanxerê”
O livro apresenta o acervo documental do Poder Legislativo, homenageando a cidade pelos 58 anos de emancipação político-administrativa. São seis capítulos e mais de 370 páginas contendo ofícios, pareceres, leis, resoluções, atas e decretos. Cinquenta exemplares serão distribuídos à Prefeitura, Câmara de Vereadores e outras entidades. O material também será disponibilizado por meio de CD.
Este é o sétimo título lançado pela Casa com o intuito de relatar os fatos e manter viva a memória dos atos do Parlamento, servindo de fonte de pesquisa e contribuindo na difusão do arquivo permanente, que tem o compromisso de preservar, conservar e restaurar a história da Assembleia Legislativa e de Santa Catarina.

Serviço:
Sessão de lançamento do livro “Da Vila Xanxerê a Xanxerê” e de homenagem ao deputado Gelson Merisio
Quando: Quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, às 20h
Onde: Clube Cultural e Recreativo Xanxerê

Voltar