Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/09/2016 - 11h37min

Deputado Gabriel Ribeiro propõe adequação na merenda escolar

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro FOTO: Cristina Gallo/divulgação

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) protocolou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que prevê o alinhamento do cardápio servido na merenda escolar com as especificidades regionais. O pedido é baseado num pedido de estudantes de São Joaquim, que receberam alimentos quentes no verão e frios no inverno.
A proposta foi elaborada a partir de um relato dos alunos da Escola de Educação Básica São José, em São Joaquim, que participaram do programa Parlamento Jovem Catarinense.
Eles falaram que o cardápio precisaria de adaptações, por já receberam sopa no verão e iogurte no inverno. Argumentam ainda que há um grande percentual de estudantes que residem na área rural do município e que precisam se deslocar de madrugada para estudar e, em dias gelados, não recebem a merenda adequada aos dias gelados.
O projeto de Gabriel Ribeiro enfatiza a importância de adequar a merenda especialmente nas regiões da Serra e do Oeste, que têm as temperaturas mais baixas. Se for aprovado e virar lei, haverá um prazo de 180 para a Secretaria de Estado da Educação fazer o ajuste.

Voltar