Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2017 - 17h13min

Deputado Gabriel Ribeiro ouve as reivindicações de São José do Cerrito

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro em São José do Cerrito

Uma segunda-feira à noite, três horas de encontro político, e o plenário lotou. Foi este o ambiente do Gabinete Itinerante que o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) realizou na Câmara de Vereadores de São José do Cerrito, onde foram ouvidas as demandas da comunidade.

As primeiras reivindicações foram apresentadas pelo prefeito Arno Marian, que pediu ao deputado que intercedesse junto ao governo do Estado pela pavimentação da SC-120, entre Cerrito e Curitibanos, que está em obras. O prefeito e outros que estavam na reunião relataram o estado da rodovia e a dificuldade de tráfego.

Ainda sobre estradas, Arno Marian lamentou a queda de arrecadação no município em função da crise nacional (R$ 300 mil a menos por mês), e solicitou apoio para que o Estado destine mais recursos para a manutenção das estradas no interior de São José do Cerrito, que tem em torno de 1,5 mil quilômetros de vias municipais.

Já o vice-prefeito, Moacir Ortiz, e o vereador Allier Melo, destacaram a frequente falta de água, especialmente na parte alta da cidade. Este problema já havia chegado ao deputado, que havia manteve contato prévio com a Casan. Disse que o presidente da companhia, Valter Galina, estará nesta terça-feira à tarde na cidade para buscar uma solução.

Em princípio serão perfurados três poços artesianos e ampliada a capacidade de armazenamento de 50 para 150 mil litros. A nova caixa de 100 mil litros existe, porém falta a instalação elétrica para bombear a água. Gabriel Ribeiro se comprometeu a fazer uma indicação ao governo para que a Casan tenha sempre a presença de um funcionário no município, pois grande parte do problema se resolveria com o religamento dos motores.

O presidente da Câmara de Vereadores, João Idalvino Kuster, o Gordo Kuster, pediu o apoio de Gabriel Ribeiro para que seja regular a travessia de balsa entre Cerrito e Campo Belo do Sul. Disse que o ideal seria uma ponte, mas de imediato é necessária a presença regular de balseiro.

Outras reivindicações apresentadas ao deputado Gabriel Ribeiro foram um ônibus para o transporte escolar, mais policiais e que o governo regularize o fornecimento de medicação para doentes de fibrose cística (doença congênita que causa deficiências progressivas e, frequentemente, leva à morte prematura). Na Serra Catarinense há 13 pessoas com esta doença, e no Estado são 236, e os remédios não têm chegado às farmácias com regularidade.

 

Tarcísio Poglia

(48) 99165.9742 e 3221.2695

Assessor de imprensa

Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro

www.comgabriel.com

Voltar