Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2018 - 14h59min

Deputado Gabriel Ribeiro conhece aplicação do ensino em tempo integral

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro no Colégio Visconde de Cairu, em Lages

O que era para ser apenas uma visita às instalações do Colégio Visconde de Cairu, em Lages, e um convite para formatura, acabou se tornando uma grata surpresa. O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) e o vereador Gerson dos Santos foram convidados, respectivamente, para patrono e paraninfo do 3º ano do ensino médio e, na oportunidade, conheceram a primeira turma de ensino em tempo integral.

Sempre houve a dúvida se passar o dia todo na escola não seria até enfadonho para os jovens estudantes. O que os dois parlamentares viram foi o oposto: adolescentes animados e um altíssimo grau de frequência e participação nas aulas.

Segundo a diretora Marilda de Liz Brockveld, de maneira muito rápida, o efeito do ensino em tempo integral chegou à casa dos alunos. Os professores têm recebido dos pais feedbacks de que há um novo comportamento: estão com vontade de ir para a escola.

Mas o que mudou na escola Visconde de Cairu após a implantação do ensino em tempo integral? Em termos físicos nada. A mudança está na forma de levar os conteúdos aos alunos. Há casos de estarem até quatro professores na sala de aula, dando auxílio quase particular ao estudante que apresenta alguma dificuldade de aprendizagem.

No encontro com os jovens, Gabriel Ribeiro falou de política. “Vocês devem achar chato falar de política, mas, mesmo sem saber, vocês fazem política o tempo todo. E para mudar o cenário que vocês estão acompanhando no país terão que participar ativamente e fazer escolhas certas.”

O deputado ainda expôs aos alunos o seu projeto de lei que prevê a semana de estudo das Constituições Federal e Estadual, sempre em outubro. A ideia é que estudantes recebam palestras e discutam os temas para terem noções sobre direitos e deveres estabelecidos nas duas Cartas.

 

 

 

 

Tarcísio Poglia

(48) 99165.9742 e 3221.2695

Assessor de imprensa

www.comgabriel.com

Voltar