Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2015 - 10h35min

Deputado Gabriel e secretária Angela Albino debatem IDH da Serra

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel e secretária Angela Albino debatem IDH da Serra. Foto: Assessoria parlamentar.

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) reuniu-se na noite desta quinta-feira (16) com a secretária de estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino, para debater o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na serra catarinense. Alguns municípios registram números abaixo da média estadual e o deputado está buscando formas de reverter o cenário por meio de ações práticas.

Durante a audiência, o parlamentar pediu mais investimentos em programas socioeducativos voltados às pessoas de baixa renda. “A má qualidade de vida é consequência do desemprego. Se oferecermos programas e cursos de qualificação adequados às diferentes realidades, as pessoas se sentirão atraídas e novos caminhos se abrirão”, disse o deputado. “Não adianta oferecer um curso de informática para uma pessoa idosa, que sequer aprendeu a ler. É preciso avaliar as diferentes perspectivas”, concluiu.

Como exemplo, ele citou o programa Fazenda Renda. Segundo o superintende regional do Sine, Marco Antônio de Oliveira, aproximadamente 300 mulheres de várias idades já participaram dos cursos e hoje produzem artigos artesanais para o comércio, aumentando os ganhos da família.

Gabriel convidou Ângela Albino para fazer uma visita a alguns municípios com baixo IDH, como Cerro Negro e Painel. A secretária aceitou o convide, e a agenda será formatada nos próximos dias.

Participaram da reunião o deputado Gabriel Ribeiro; a secretária de estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ângela Albino; a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria, Ivone Perasa; o superintende regional do Sine, Marco Antônio de Oliveira e uma das coordenadoras do programa Fazenda Renda, Delvair Gonçalves.

Voltar