Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2017 - 14h24min

Deputado Maurício Eskudlark comemora porte de arma a servidores do IGP

Imprimir Enviar

A indicação feita pelo deputado Maurício Eskudlark (PR), que concede o porte funcional de arma de fogo aos servidores do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, foi aprovada pelo Poder Executivo. A indicação 318.7/2017, feita no mês de maio deste ano por iniciativa do parlamentar, finalmente, foi aprovada.

Esta era uma reivindicação antiga dos funcionários do Instituto Geral de Perícias (IGP-SC) que solicitavam o porte de arma por questões de segurança. Após muitas cobranças na Assembleia Legislativa, Eskudlark comemorou a aprovação pois considera importante o acolhimento da indicação, já que é essencial ter segurança durante o exercício da profissão. “O IGP faz parte da segurança pública e nada mais justo que os servidores terem essa prerrogativa que outros profissionais já possuem”, destaca.

O trabalho do deputado, inclusive, foi mencionado na reunião da cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina que considerou fundamental o esforço de Eskudlark na conquista deste direito aos servidores. O uso de arma de fogo, pelos funcionários do IGP, ainda precisa de regulamentação. Para isso, basta que a diretoria do Instituto Geral de Perícias regulamente o artigo 78 da lei 15.156/2010, do Governo do Estado que disciplina o uso, a armazenagem e o trânsito das armas de fogo. O prazo para que o porte seja regulamentado termina nesta quarta- feira (6).

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar