Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2013 - 16h54min

Deputado Eskudlark recebe reivindicação de prefeito e vereadores de Descanso

Imprimir Enviar

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) recebeu nesta semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito de Descanso Hélio Daltoé (PMDB) e dos vereadores Márcio Bortoloto (PSD) e Lenoir Povala (PMDB). Na oportunidade a comitiva do município solicitou que o deputado consiga junto ao governo do Estado a liberação de recursos para a construção de um passeio público entre o município e o colégio agrícola. Segundo o prefeito, o investimento que gira em torno de R$ 300 mil é importante já que dezenas de pessoas caminham diariamente pelo trajeto, trazendo mais segurança aos pedestres e também aos motoristas.


Caso Chiarello: Eskudlark defende laudo e trabalho do IGP
“Não se pode misturar perícia com a política”, resumiu em plenário, nesta terça (16), o deputado Mauricio Eskudlark ao defender o trabalho e o laudo dos profissionais do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) que apontou para suicídio no caso da morte do vereador Marcelino Chiarello, de Chapecó, agora confirmado em inquérito encerrado pela Policia Federal.

Eskudlark disse que na época da emissão do laudo, no ano passado, este foi atacado e colocado sob suspeita por lideranças e parlamentares do PT, alegando crime político, inclusive com manifestações na Câmara Federal, em Brasília. “O IGP agora teve sua idoneidade avalizada, tanto pela Policia Federal como pelos peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC), provando que seus profissionais agiram com zelo, competência e responsabilidade com a Justiça e o Estado”, afirmou.

O deputado também discorreu sobre um breve histórico do Instituto Geral de Perícias do Estado, que teve sua origem há quase 100 anos, com a criação do Instituto Médico Legal e de Identificação, criado em 1917.

O vereador Marcelino Chiarello (PT) foi encontrado morto há um ano e quatro meses dentro de sua residência, em Chapecó. Só agora o inquérito da PF, que entrou no caso em junho passado a pedido do Ministério Público, foi concluído. O MP agora vai se manifestar sobre o inquérito, pedindo mais informações ou arquivamento.

Voltar