Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2013 - 14h56min

Deputado Eskudlark ouve reivindicações em Guarujá do Sul

Imprimir Enviar
Deputado em visita a nova unidade escolar de Guarujá do Sul

Em roteiro por diversos municípios do Extremo Oeste, o deputado Maurício Eskudlark (PSD) esteve na manhã da última sexta-feira (22), em Guarujá do Sul, onde foi recebido na prefeitura municipal pelo prefeito Zeca Foiatto (PSDB), seu vice Norberto Lawless (PP), o vereador Léo Mário Sabadin (PSD), além do presidente do PSD municipal Valnir Cerisoli e do empresário José Menegazzo (Didi).

Durante o encontro foram debatidos investimentos e solicitado o intermédio do deputado junto ao governo do estado para a pavimentação com pedras irregulares do acesso a APAE e também a nova unidade escolar. Uma obra de aproximadamente seis mil metros quadrados que está sendo construída pelo governo estadual em parceria com o federal com investimentos superiores a R$ 5 milhões.

Maurício Eskudlark disse estar encantado com a grandiosidade da obra e que vai buscar investimentos para que seja feita esta pavimentação. “Assumo o compromisso de conseguir estes recursos, são pouco mais de 200 metros de chã batido que precisamos calçar, não tenho dúvidas que teremos mais uma parceria do governo do estado com o município”, afirmou o deputado.

Investimentos na agricultura
Zeca Foiatto solicitou ao deputado que ele intervenha junto a Epagri e Embrapa/Sul para que sejam feitos mais investimentos nos projetos de tecnologia de pastagem em nossa região. O prefeito explica que o Oeste catarinense possui um clima diferente de quase tudo que é conhecido, por isso é necessário que seja feito este estudo de melhoramento genético para nossas pastagens. “A Embrapa e Epagri podem comprar a tecnologia, fazer os estudos e vender a semente modificada para o agricultor, baixando o custo e fazendo com que o agricultor familiar também possa concorrer de igual para igual no mercado”, disse o Prefeito.

Voltar