Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2013 - 12h38min

Deputado Eskudlark defende mais transparência na locação de imóveis pelo Estado

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark (PSD)

O deputado Mauricio Eskudlark elogiou e manifestou apoio ao projeto do colega e  correligionário Ismael dos Santos (PSD) que protocolou projeto de lei visando tornar mais transparentes os contratos de locação de imóveis firmados pelo Estado. Ao firmar um novo contrato, o poder público deve afixar em local público e visível, tal como quadro de editais, informações como o nome do proprietário do imóvel, dimensões da estrutura, finalidade, valor e vigência do acordo.

Segundo  Eskudlark, além da transparência e controle público, a medida pode gerar maior economia aos cofres públicos, ao reduzir também as influências políticas no processo. “Sabemos de algumas situações em que locações foram feitas mais com o fim retribuir apoio político do que de atender a uma necessidade. É preciso administrar com racionalidade”, defendeu, acrescentando ainda que é a favor de uma possível revisão nos atuais contratos de locação por parte do governo.

O deputado citou ainda como exemplo da falta de racionalidade e gestão neste caso, na área da segurança pública, a sede do comando do 11º Batalhão da Policia Militar de São Miguel do Oeste, para o qual foi alugado um imóvel no centro da cidade. Na opinião de Eskudlark, poderiam ser aproveitadas as próprias instalações do batalhão para tal, economizando dinheiro público e com melhor aproveitamento dos próprios  policiais militares que prestam serviços atualmente na sede deste  comando.

Voltar