Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/04/2017 - 10h47min

Deputado entrega carta de reivindicações ao ministro da Agricultura

Imprimir Enviar
Documento busca atender os pleitos dos produtores rurais do Estado

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou carta, que será entregue em mãos pelo deputado Natalino Lázare ao ministro Blairo Maggi, nesta quinta-feira, 6, durante abertura da tradicional Festa da Cebola, em Ituporanga.

O documento (no anexo) aborda as principais reivindicações dos produtores rurais que precisam ser resolvidos  para que Santa Catarina mantenha seu agronegócio estrutura e com perspectivas de crescimento, além damanutenção dos mercados mundiais conquistados depois de décadas de trabalho.
No cultivo da cebola, os deputados pedem a intervenção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) junto ao Banco Central para que sejam flexibilizados os processos de financiamento e refinanciamento de custeio para a continuidade da cultura; e que a cebola seja incluída na lista de exceções da TEC, a exemplo do que já ocorre com o alho.

Estoque regulador
Na cultura do Milho, insumo fundamental para o desenvolvimento do agronegócio catarinense, os parlamentares solicitam uma ativa política de abastecimento do produto, em todas as épocas do ano, com a formação de um estoque regulador par manter os preços justos tanto para quem produz como para quem compra o produto. Outro pleito é a formulação de uma política de incentivo ao plantio do grão, com linhas de crédito específicas e garantia de preço mínimo.

O documento foi assinado pelos deputados Silvio Dreveck, presidente da Alesc, Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, além dos membros Mauro de Nadal, José Milton Scheffer, César Valduga, Valdir Cobalchini, Dóia Guglielmi, Pe. Pedro Baldissera e José Nei Ascari.

Leia a carta:

Carta_ministro.pdf

Fabian Lemos

Voltar